Há muitos versículos e frases na palavra de Deus que acabam por passarem despercebidos de nós e muitas vezes perdemos ensinamentos preciosos para nossa vida devido a nossa grande displicência para com o estudo da palavra de Deus. Estudando a Bíblia e a procura de textos que pudessem trazer algum ensinamento novo sobre “trabalho cristão”, encontrei uma frase que me fez refletir ainda mais sobre a nossa vocação religiosa. Em Hebreus 3:1, parte A, encontramos a seguinte frase: “Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial...”. Como eu, você pode estar pensando também qual seria esta tão importante aptidão, tão importante função, que ao ser abordado pela carta de Hebreus, é denomina como celestial. Para que fomos chamados? Qual o propósito da vida cristã? O que nós diferencia do mundo? Qual é a nossa vocação? Pretendo analisar tal habilidade, para compreendermos a profundidade do chamamento de Deus, saber por que somos chamados de ministros do Senhor.
“Ide por todo mundo e pregai o evangelho...”, nos ensinou Cristo. Se você pretende achar algum significado para sua fé cristã, este mandamento é capaz de retirar qualquer dúvida. Fomos resgatados por Cristo, não só para que alcançássemos a vida plena, mas para que tornássemos também participantes de seu ministério. Nossa vocação, aptidão ou função como discípulos de Jesus é anunciar a todo tempo seu evangelho, suas boas novas. Em hebreus vemos a grande responsabilidade que carregamos ao nos comprometermos com o Senhor, recebemos uma vocação celestial. Um discípulo deve ser uma cópia de seu mestre, deve ser testemunho de suas obras e andar segundo ele andou. A palavra de Deus nos ensina que a obra de Cristo não era segundo o homem, segundo este mundo, mas que Jesus veio fazer a obra de Deus, do criador que esta no céu. Jesus dava testemunho dos céus, das coisas celestiais. Cristo era ministro encarnado, homem segundo carne, porem Deus segundo o espírito eterno e enquanto esteve na terra, antes de tomar seu lugar junto a Deus, andou em sacrifício e trabalho duro. O filho de Deus se entregava diariamente pelos seus próximos, ele carregava a bandeira de Deus, a bandeira do reino dos céus e apregoava que o reino do Senhor estava próximo. O trabalho de levar a palavra de Deus a toda criatura, de levar a bandeira de nosso rei ao nosso próximo é Santo, eterno, celestial. É tão importante que no mesmo livro de Hebreus, é mostrado que os Anjos do Senhor anelam por realizar esta obra.
Em Hebreus 2:3 temos, "Portanto como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelo que as ouviram;". Temos responsabilidades como cristão, fomos convidados a seguir seus caminhos, temos a obrigação de levá-lo aos que não conhecem seu nome. Jesus primeiro nos anunciou o caminho da vida, para que depois a levássemos aos que estão perdidos e afastados de Deus pelo pecado. Cristo lhe deu uma nova vocação, não servimos mais ao pecado, não somos mais filhos deste mundo, não mais agimos segundo obras de nossa carne, temos agora uma nova vida, uma nova vocação. Somos servos de Deus, temos agora uma vocação celestial. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário